terça-feira, dezembro 19, 2006

provas de amor

Então. Não existe o amor.
algum tempo atrás eu acreditava naquele sentimento lindo, perfeito e fodástico que ultrapassaria todas barreiras do mundo e garantiria que duas pessoas fossem felizes uma ao lado da outra. Realmente defendia que, havendo amor, não importaria a distância, o tempo ou as pessoas: tudo daria certo.
anos passam e a gente cresce. Eu acreditava no amor até que eu me peguei amando. Foi aí que percebi que não é o amor que é o sentimento maior de todos. Ele está ali, lindo, perfeito, na caixinha que fica no canto esquerdo do meu peito. Sozinho, porém, ele não é nada.

Amor não é um sentimento que devemos guardar só por ele ser bonito. É como a amizade, precisa ser regado todos os dias. É como um tamagochi (tá, reconheçam, me superei agora), tem que ser alimentado sempre. E não pode comer apenas alface, é preciso variar. Conforme vai crescendo, vai precisando de mais.
estar junto, beijar, abraçar, transar; tudo isso é ótimo. Só isso, porém, não é amar. É estar junto, beijar, abraçar e transar. Só.

Amor a gente prova. Não adianta ter a caixinha brilhando no peito. Não importa viver apaixonado. Platonismo não chega ao outro se não for demonstrado. Paixão não alcança o amado se não for estabelecida uma ligação. Só pensar na pessoa querida não é o bastante: é preciso fazer por ela.

Nunca conheci alguém que não gostasse de se sentir amado. Deve ser porque é bom. Deve ser porque é necessário. Amor não é unilateral, amor vai e vem. Se ele só é percebido de um lado, tem problema. Se só é visto do outro, tem problema. Se não é visto dos dois, não existe.
é tentando que se acerta. Sem tentar, porém, nunca se vai conseguir nada. Amor é muito bonito, mas não adianta colocá-lo num pedestal e deixá-lo a brilhar. Um dia a luz fraqueja, no seguinte ela apaga. Uma lareira não fica acesa sozinha, sem botar lenha ela não aquece nem a si mesma.

Eu preciso me sentir amado.
tem quem ache que só estar junto basta.
comigo não é assim que funciona.
e viver com alguém significa partilhar expectativas, respeitar os dois lados.
lutar pelo outro.
eu preciso disso. Urgente.


xxx

Com o perdão da inconstância literária, saiu aí o que tava amarrado na minha caixinha. Ela agora pode bater um pouco mais livre, já que o peso das palavras não ditas ao mundo foi embora. Eu continuo sentindo falta, continuo querendo sempre mais, continuo disposto a lutar. Eu não sou uma pessoa difícil de agradar. Por isso mesmo que eu peço para ser agradado sempre ^^

Desabafei. Eu estava precisando dizer isso, colocar isso pra fora. É algo que me machuca, saber que eu tenho algo e que, ao mesmo tempo, não o tenho. Pode ser um peso muito grande para quem quiser suportar, mas eu nunca disse que era fácil me amar.
mas, se quiser, lute por isso. Meu coração precisa ser alimentado.
e minha mente precisa ser entendida.


Nossa, quanto mais eu escrevo, mais eu preciso escrever. Estou deixando os dedos trabalharem quase sozinhos, eles que acompanham meus pensamentos enquanto os transformam em palavras. Toda minha dor, toda minha paixão, tudo virado em letras.
eu sou um escritor, afinal de contas, o que eu sei passar melhor são palavras. Talvez por isso a palavra, pra mim, seja tão importante (percebam a ligação entre palavras escritas e palavras de promessas). O que é dito tem peso. Se é dito com sinceridade, então, tem mais ainda. Se é dito com esperança, ainda mais.
e eu espero. E esperarei até o dia em que não aguentar mais.


Tenho medo de ser entendido errado. Eu sei que serei entendido errado pela única pessoa que preciso que me entenda corretamente. Saber disso já machuca por antecipação.
porém, são palavras que precisavam ser ditas. Não pretendo dizê-las muitas vezes mais. Minha força pra isso está acabando. Preciso ser reabastecido.
meu eu tá com fome.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nyyyaaaa... porque parece, quando eu leio teus textos, que fui eu que escrevi??
>.<
Aaahhh, deve ser porque somos raposas.
E porque somos irmãos.
E porque minha pequena alma atormentada e sedenta de amor entende perfeitamente a tua.
^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...