domingo, janeiro 10, 2010

Quereres

A noite ontem foi fabulosa.
Todo este fim de semana está sendo uma verdadeira provação de sentimentos e sensações. A conclusão óbvia é que 2010 não poderia ser metade do que está sendo se eu não tivesse construído tudo passo a passo ao longo de 2009. Isso provavelmente significa que em Goiânia terei dificuldades, no início, para estabelecer uma vida como a que tenho aqui. Algo normal e que desaparecerá com o tempo, como acontecerá em todos os lugares que eu começar uma vida novamente. Penso como não sofrem (e aprendem) as pessoas que passaram a infância se mudando, ano após ano, seguindo os caminhos da família.

Fui a uma festa munido de expectativas. Cheguei sozinho, estava aguardando a chegada de um conhecido. Enquanto não o via, encontrei um outro rosto reconhecível e me diverti conversando e dançando com ele e seu primo. Depois encontrei o moço prometido e tive a decepção da noite, ao seguir acreditando que o mundo gira para os outros como para mim. Para a raiva e tristeza sugeri ao meu cérebro duas soluções típicas: baixar as expectativas, mesmo depois do ocorrido, me convencendo de que eu não deveria ter acreditado em nada já de partida; e beber tequila.
Logo que cheguei na festa eu bebi um copo de caipirinha, estava meio doce, meio fraco. Como para usar cartão de crédito exigiam um mínimo de R$ 10,00, comprei também uma cerveja, que não demorei muito para beber. Depois da decepção tive que apelar para a solução de todos os problemas, a adorável tequila. Uma dose não foi suficiente, então fui para a segunda.

O resto é proibido para menores ^^


Então o que fica disso tudo é a solução para os problemas. Não, não a tequila. OK, a tequila também. Eu queria exclusividade em um convite que não previa isso. Quis estabelecer certas regras para um movimento completamente caótico. O erro foi, portanto, meu.
Pretendia escrever muito mais sobre isso, mas tenho a impressão de que já discursei exaustivamente em outras ocasiões. São nossas expectativas que determinam o quanto nós nos decepcionamos com os acontecimentos.

Tem uma música do Radiohead que canta assim:

Don't get any big ideas
They're not gonna happen
You paint yourself white
And feel up with noise
But there'll be something missing

Now that you've found it, it's gone
Now that you feel it, you don't
You've gone off the rails

So don't get any big ideas
They're not going to happen
You'll go to hell for what your dirty mind is thinking

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...