segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Experiências no Vapt Vupt

Fui ao Vapt Vupt (equivalente goiano do gaúcho Tudo Fácil) renovar minha carteira de motorista. Hoje foi minha quarta visita. Na primeira, descobri quais documentos eu precisava que fossem copiados. Na segunda, fui informado que a data do meu comprovante de endereço estava antiga demais (dica: nunca leve um comprovante de endereço cuja data esteja a mais de 90 dias de hoje). Na terceira, me avisaram que eu precisava dos documentos originais além dos copiados.

Fui ao Vapt Vupt renovar minha carteira de motorista munido de cópias, originais e paciência. Lá chegando, fui atendido por uma moça que estava fazendo o procedimento pela primeira vez. Estranhamente, eu não fiquei amuado pela falta de eficiência no atendimento: ela estava fazendo tudo ao seu alcance para tornar o processo o melhor possível, mas simplesmente não sabia o que fazer. A situação foi resolvida com um pouco mais de demora do que eu gostaria, mas nada crítico. Então eu precisei tirar fotos e fazer um exame médico. A doutora ainda não havia chegado (era algo em torno de 13h40). Não sei qual é o horário de trabalho dela, então fui ser fotografado.

Quando a doutora (ando com preguiça de chamar de doutor quem não tem doutorado) médica chegou, me tratou bem, toda feliz e simpática. Por mais que todo o contexto *Vapt Vupt* tivesse me irritado algumas vezes desde o início do processo de renovação da minha carteira, bom humor e educação me desarmam sempre. Hoje tive os dois de monte.

Moral da história: dentro de dez dias úteis terei minha carteira de motorista renovada e poderei dar continuidade ao meu plano de dominar o mundo tirar carteira A. Ainda é só um plano e cada vez com menos probabilidade de se tornar real, já que tenho medinho de motos. Seria adorável se dirigir uma moto ficasse mais fácil com bom humor e educação... Provavelmente fica, mas duvido que eu encontre isso no trânsito do dia a dia.

Um comentário:

Mateus Freitas disse...

Pra acabar essa chatice de ir no blog do outro, que tal trocarmos e-mails? Posso estar derrubando algumas barreiras do protocolo social aqui (acho e-mail superpessoal, mas tudo bem), mas aqui vai: mateusfreitasazevedo@gmail.com. Qualquer coisa, só falar. Checo a caixa de entrada com frequência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...