terça-feira, setembro 14, 2010

Colocar em palavras

Viram que mudei uma das fotos do blog? Contribuição especial da minha amada vivian, que achou minhas raposas muito pouco antropomórficas. Agora creio que com essa carinha de matadouro ficou mais próxima do que há por dentro de mim =)

x x x x x

Sou apaixonado por vozes. Algumas me arrepiam, apaixonam, movimentam. Outras simplesmente não chamam atenção. Enquanto pensava sobre isso, tentei manifestar meu amor e explicá-lo, mas descobri que não tenho palavras para descrever o tom, o timbre, o sotaque, a fluência das vozes que me harmonizam o coração. O passo seguinte foi duvidar das razões que as pessoas têm, especialmente os poetas, em tentar passar para os outros o que sentem, colocar em palavras experiências que, em última instância, são só suas e nunca serão igualmente de outros.

Traduzir emoções em palavras.

Sempre que penso em voltar a escrever, deparo-me não com a dificuldade em fazer essa transmutação, mas sim com a incerteza do que botar no papel. Quais palavras, vozes de quem, sentimentos tantos esperando para serem concretizados... e deixarem de ser o que são.

Parece-me que ser humano é algo profundamente solitário.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...