sábado, setembro 04, 2010

Fechando um arco

Hoje concluiu-se um arco na segunda temporada em Goiânia. Vamos recapitular, crianças? Desde o início do seriado, vamos lá!

1986 - 2005: estudante nerd, escassez de sentimentos, problemas em casa, coadjuvante. No fim de 2005, creio que os roteiristas perceberam o meu potencial para protagonista e resolveram agitar as coisas.
2006, primeiro semestre: aqui começou o processo de socialização. Aprendi a receber elogios, a elogiar, a andar de mãos dadas com meninos (amigos), fui para festas, comecei.
2006 - 2008: época dedicada exclusivamente a uma criaturinha. Dois anos e alguns meses inspirados num namoro que muito me ensinou. Obviamente eu seria uma pessoa completamente diferente se não tivesse passado por essa relação.
2009: recuperação do tempo perdido. Se não tive infância e adolescência, certamente tive um período de aventuras muito intenso. E intensas. Até o fim do ano alcancei meus desejos e projeções mais imediatos.
Meses de despedida: meus três últimos meses em Porto Alegre foram os mais agitados e melhor vividos que já tive. Trabalhando, saindo, me relacionando, amando. A tristeza de partir só fez sentido pra mim nesse período, em que tive tudo que sempre quis e precisei deixar para trás.
2010, primeiro semestre: mundo novo, relacionamentos diferentes, cenário completamente reconstruído. Creio que foi o momento de passar por uma reformulação em mim mesmo, descobrir se eu gostaria de ser o forasteiro misterioso e afastado de todos, ou se preferiria ser a pessoa que sorri e conhece gente nova. Demorei um pouco demais a entender que para ser cativado eu precisaria estar disposto, também, a cativar.
2010, férias: período de reencontros, abraços, lágrimas. Quem eu amo não me deixará, mesmo que fique distante. Isso me preenche de certezas. Por mais que eu estude as dúvidas, são as certezas que constroem estabilidade.

2010, segundo semestre, findo o primeiro mês: voltei de Porto Alegre decidido a me mudar e a construir pontes verdadeiras até o coração das pessoas que eu quero. Estou investindo nas amizades que Goiânia me ofereceu, encontrei um apartamento e, depois de muita correria, agora ele é meu, e também estou com o peito aquecido. Batendo suave, o coração diz que está contente com as conquistas e reza para alcançar ainda mais. Eu quero =)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...