terça-feira, outubro 22, 2013

Projeto 2014

Em 2014 a Raposa estará de casa nova. Mudar-me-ei para São Paulo em busca de cursos, eventos e pessoas envolvidas na área da literatura e da publicação. Da mesma forma que vim para Goiânia com um objetivo específico, fazer um mestrado (para me tornar educador), agora viajarei para São Paulo para melhorar minha escrita e torná-la minha ocupação profissional.

Essa não será, na prática, a única mudança em minha vida. No que diz respeito à Raposa Antropomórfica, tenho planos para interrompê-la. Por sete anos este foi o espaço no qual dedilhei sobre a vida, meus desejos e, principalmente, anseios. Contudo, o blog nunca foi desenhado para alcançar muitas pessoas, por mais que eu tenha buscado incluir uma página no Facebook e postagens "mais comerciais". Se eu quero tornar-me conhecido pelo que escrevo, porém, preciso de um planejamento estratégico mais organizado.


A Raposa Antropomórfica não vai desaparecer. Ela continuará aqui e talvez seja atualizada de tempos em tempos, ainda não decidi quanto a isso. Na verdade ela ganhará uma irmã num endereço que ainda não decidi. A proposta que começarei a desenvolver a partir de janeiro de 2014 envolve acompanhar a vida de um escritor em busca de espaço no mercado editorial. No meu caso, de uma raposa escritora. Ainda não consegui encontrar um nome adequado, mas o domínio será .com ou .blog.br, um dos dois.

Adoraria sugestões de lugares para um escritor visitar em São Paulo, coisas para fazer, livros para ler, blogs para acompanhar, nomes para a nova Raposa (especialmente isso!) [estou resistindo a não ter "raposa" no nome, mas é uma possibilidade], enfim, qualquer coisa que possa tornar 2014 um ano ainda melhor do que já desejo que ele seja.

3 comentários:

NunoJk disse...

Oi Raposa :)

Muito legal saber que você mudará pra SP.

Vamos trocar algumas figurinhas; mas já te adianto que todo escritor em sampa precisa conhecer:

a casa das rosas, seus cursos e oficinas (aliás meu lugar preferido na cidade).

a casa guilherme de almeida; com ótimos cursos também.

a biblioteca mário de andrade, que tem oficinas e palestras.

a puc-sp com ótimos cursos (que geralmente são pagos), e palestras, seminários, e simpósios que são gratuitos.

a usp (fflch) que também tem ótimos eventos, alguns pagos outros não.

Unknown disse...

Raposa, não pode esquecer que tem cuidar da sua casa nova também... Tá lembrado disso?
Não sei se conhece, mas fica aqui minha dica: http://apezinho.com.br/
Espero que goste :)

Tales disse...

Nuno, muitíssimo obrigado pelas dicas! Anotei todas e vou pesquisar assim que a agenda abrir um tempo. E certamente visitarei cada um desses lugares quando chegar em SP :)

Kássia, bem legal o site, deixei ele aqui aberto para olhar no fim de semana, obrigadinho! ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...