quarta-feira, outubro 09, 2013

Um comentário rápido

Desde o início do mês a média de visitas (de acordo com o Blogger, não mais olho o Google Analytics porque a verdade dói) tem oscilado acima de 100 visitantes por dia. Isso é tão mais interessante e bacana do que os 20-30 usuais. Para o Analytics (é, eu tenho um lado meio masoquista), não houve mudança significativa, embora no dia 2 e ontem tenha havido picos de 77 e 111 visitas, respectivamente. Ainda para o Analytics, minha média diária de visitas (excluindo os picos eventuais) fica na faixa dos 15-25.

Duas possíveis explicações: estou publicando com mais frequência (tentando fazer desse exercício algo diário) e/ou meus textos estão melhores. Por ora apostarei na primeira opção. Ah, outra coisa que tenho feito é replicar minhas postagens da Raposa do Facebook no meu perfil pessoal. Desde sempre ele teve mais interação e alcance do que o meu perfil pessoal.

Se o ritmo continuar assim, acho que voltarei a pensar em investir tempo e cérebro no cultivo de público. Falta ainda eu conseguir engajar meus (ainda pouco) leitores a dialogar comigo através dos comentários, mas tudo bem, um passo de cada vez.

2 comentários:

João disse...

Gosto do seu blog.:)


Pensei numa coisa. Você podia colocar aqueles famosas enquetes que tem em muitos blogs embaixo de cada post, onde é possível o leitor avaliar o que achou do texto, do conteúdo do texto, de suas ideias, etc. Se achou interessante, se gostou, se não gostou, se concordou, se não discordou, se se emocionou, se acho engraçado, etc....
É uma boa alternativa (falo por experiência própria)para quem sente necessidade de expressar o que achou do texto (quando ele é muito bom ou muito ruim) mas não quer fazer nenhum comentário, mas também não quer apenas marcar +1 de visitas no blog.

Tales disse...

João, pesquisarei sobre isso e tentarei colocar no blog. Gostei bastante da ideia e por enquanto ainda não tenho trolls o suficiente (só um, que eu saiba) para que esse tipo de enquete possa ser um problema na minha vida. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...