domingo, novembro 19, 2006

mais domingo

Entrei no quarto logo atrás dele. Fechei a porta do quarto assim que passei e, ao me virar, ele ainda estava próximo, me olhando. Aquele olhar era diferente, eu podia senti-lo dentro de mim, procurando alguma coisa nos meus olhos.
recuei o único passo que podia, minhas costas na porta. Ele avançou, lento, suave. Nossos olhos ficaram mais próximos, nosso beijo quase os uniu. Olhos fechados, sonho realizado. Minhas mãos no corpo dele, as dele no meu. Beijo lento, abraço forte.

estávamos ali juntos como muitas vezes antes eu quisera estar. Eu estava surpreso. Juntos, mesmo que fossem apenas alguns instantes. Mesmo que fosse apenas um passageiro desejo de saber o que significaria partilhar a si mesmo com outra pessoa. Comigo.
quase senti medo de tudo aquilo ser perfeito demais. E era.

quase perguntei o que estava acontecendo. Não.
não deu tempo. Acordei antes.



xxxxx

Ontem eu me dei conta de que tenho dúvidas, ainda. Anos questionando, meses aceitando. E ainda tenho dúvidas. Pela primeira vez em muito tempo não tive certeza da única certeza que eu vinha tendo. Foi ruim.
não é que a dúvida persista. Não, ela já passou. Talvez volte outro dia, mas não me preocupo com ela.

O que dói é saber que eu prefiro o sonho.
será porque nos sonhos tudo acontece mais fácil?
será porque não existe um depois, consequências daquilo que fizemos?
ou porque podemos nos agarrar à crença de que não escolhemos o curso de nossas ações nos sonhos, e assim fazer aquilo que quisermos e não nos sentir mal por isso?
eu não acredito nisso. Eu acho que, de alguma forma, meus sonhos poderiam ser diferentes. Deveriam ser diferentes. Não são.
eu sonho com isso.


xxxxxx

E hoje segue sendo um domingo, mais um dia que eu estou deliberadamente abandonando aquilo que deveria estar fazendo para endireitar minha vida, em troca de algumas horas de reflexões. Esses pensamentos certamente acabarão com minha coragem de fazer algo pelo resto da noite.
são também esses pensamentos que fazem com que eu me ache tão inteligente. Eu sei o que me aflige, eu sei o que me dói. Não sei dizer o por quê.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...