terça-feira, novembro 07, 2006

pensando

Agora me peguei pensando. Tudo bem, isso não é tão anormal como pode parecer pra alguém que chega e lê uma primeira frase como essa. Certo, paremos com metalinguagem.

Agora me peguei pensando. E certo, não foi exatamente agora, eu já tinha pensado nisso há muito tempo e vez que outra esse pensamento retorna à minha cabeça.

Agora me peguei pensando. Por que diabos eu insisto?

.........

Nada acontece se não fizermos nada. Essa é uma das leis mais óbvias dos acontecimentos: eles dependem de ações anteriores. Um avião nunca vai cair sobre sua casa se antes sua casa não tiver sido construída e um avião, decolado.
isso me permite dizer que o mundo não pode estar vazio de novidades em determinados períodos, exceto se todos no mundo estivessem sem fazer nada. Portanto, nossa impressão de estarmos sem nada acontecendo nada mais é que um reflexo de nós nada estarmos fazendo. O pensamento nem é muito complexo, só envolve questões que poderiam ter sido resolvidas bastante tempo atrás e não foram ainda e provavelmente nunca serão: nós precisamos nos mexer.
*tails no seu momento auto-ajuda...


xxxxxx


Engraçado, hoje eu passei o dia de uma forma diferente.
não tendo aula pela manhã, dormi.
prova de tarde, me ferrei.
feira do livro mais de tarde ainda, encontros inesperados.
palestra de noite, nada muito empolgante.
janta, massinha gostosa.
cama, MSN, análise semiológica e blog.

E meu dia foi muito estranho... encontrei quem eu não esperava, passei horas conversando de várias coisas que poderiam já estar enterradas no meu passado e não estão, quase não falei com quem eu realmente queria falar.
e não me senti mal por nada disso. Nem bem.
é a raposa passando e se esquivando, ou tudo já tá tão normal que não me deixa mais alegre e triste ao mesmo tempo? Cadê a montanha-russa que ainda ontem eu tava com os braços pra cima?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...