sábado, novembro 04, 2006

para até o bem e o mal

Hoje eu posso dizer que sei a diferença entre ser bom e ser mau. É bem simples, até. Tudo uma questão de postura. O bem nada mais é que uma predisposição de abrir mão dos próprios interesses em nome do bem-estar de outros, da felicidade de outras pessoas. Altruísmo mesmo. O mal envolve pensar em nós, apesar de quaisquer outras pessoas que possam estar envolvidas.

Questão de escolhas.
nós geralmente temos dificuldade para notar que tudo, na nossa vida, é uma questão de escolha. Nem sempre essas escolhas são nossas, é verdade. Mas tudo que é humano é pautado por divisões entre sim e não, e também para espaços para o talvez e "ou quem sabe assim".
ser feliz não depende do mundo, mas sim do que nós esperamos dele. Se o mundo corresponde às nossas espectativas, somos felizes. Se supera, estaremos muito contentes. Se nossas espectativas são altas demais para serem alcançadas pelo resto, ué, a escolha é nossa.
por essa mesma lógica defendo que tristeza é opcional. Nenhum de nós é naturalmente triste. As espectativas é que andam altas demais.

E é nessas bandinhas que a vida me surpreende. A semana foi estranha, as espectativas estavam altas demais, frustração dominando o cenário.
e mais uma vez o simples salvou tudo.
viva o simples.
isso me lembra algo: a magia é simples, porque basta acreditar.

Taí, gostei.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...