terça-feira, novembro 07, 2006

mimetismos

Uma amiga acabou de me dizer que eu não preciso mais de mimetismos.

Aos que não sabem, mimestismo é a habilidade de se mascarar de acordo com o mundo que nos cerca, compreendê-lo e reproduzi-lo. Sua função é meramente passar despercebido, intocado e protegido.
num estágio mais avançado, uma raposa esperta é capaz de alterar seus próprios humores criando crenças fortes o bastante para convencer até mesmo sua mente perspicaz... Habilidade bastante complicada quando usada para se induzir sentimentos tristes ou raivosos ou, pior ainda, quando utilizada para fazê-lo em outras pessoas.


Eu acho que ela tem razão.
ela é como eu, o tipo de pessoa que tem razão sobre as coisas que fala e sente.
e, mais que isso, o tipo que percebe as coisas como elas são.


xxxx


Ahn, e pra entender o lance do mimetismo é necessária alguma capacidade de abstração ^^
eu mesmo preciso disso quando tento rever esses conceitos legais :oD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...