quarta-feira, janeiro 25, 2012

Hoje eu perdi a minha touca

Foi assim: ela estava na minha mochila, aí fui na biblioteca, peguei vários livros e, para enfiá-los na mochila, tirei a dita touca. Ela preta, o sofá onde eu estava sentado, também preto. Catei os livros que sobraram fora da mochila, coloquei as luvas e botei as mochilas nas costas. E fui. E a touca ficou.

No escritório, uma hora depois, me preparando para ir embora e selecionando mentalmente o que eu levaria pra casa, decidi colocar a toca, mas ela não estava na mochila. Desespero momentâneo. Minha lida touca preta quentinha que desarruma o meu cabelo. Aprendi que existe uma expressão pra isso: hat hair, ou seja, o modo como o cabelo fica estragado depois de alguém usar uma touca. Adorei.

Aí voltei na biblioteca, que é caminho da parada de ônibus onde sempre espero e ela estava lá, linda e faceira, como uma criança que resolveu brincar e se perdeu dos pais. Ou só do pai, no caso. Sabe como é, diferentes tipos de família e tal. E foi assim que eu voltei para casa de touca na cabeça!

2 comentários:

Gwavira Gwayá disse...

Perdeu, mas recuperou: ainda bem! Um beijo!

vivian disse...

Bah!
Esses dias fiz compras na Renner,
fui caminhando até em casa e no caminho passei no Nacional.
Usei o banheiro de lá (imagina o aperto pra usar o banheiro do Nacional) e deixei a sacola em uma janela.
Voltei ao mercado, olhei as prateleiras, fiz minhas compras, fui pagar... e dei falta da sacola! Deixei lá na janela ¬¬
Voltei ao banheiro e não estava ><
Desci ao balcão de informações para perguntar... e estava ali ˆˆ
Tive sorte =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...