terça-feira, janeiro 17, 2012

Eu matei minha mãe


Domingo assisti a J'ai tué ma mére, do qual retirei esse pequeno pedacinho. Não é exatamente um trailer, mas  foi o clipe responsável por me fazer assistir o danado. Já o(u)vi inúmeras vezes, pois a música me agrada e me tempera.

Se eu recomendo o filme? Gosto da narrativa visual que ele propõe, existem cenas e soluções que talvez eu carregasse como influências na hora de fazer meu próprio filme. Fora isso, eu não funcionaria muito bem com o personagem principal, pois ele é um idiota. Um adolescente idiota. De alguma forma, acho que se deve esperar coisas idiotas de pessoas que estão no mundo há pouco tempo, ou talvez eles sejam os únicos que ainda não tenham se corrompido e cortado a crista. Não sei, mas o Hubert me cansa na sua rebeldia interminável e com suas explosivas reações frente a mãe.

Acabei de descobrir que além de ator, o rapaz também escreveu e dirigiu o filme. De acordo com o IMDb, "é uma semi-autobiografia". De alguma forma, isso melhora a imagem do personagem (?) na minha concepção.

Um comentário:

Deyvid Morais disse...

assisti a esse filme há algum tempo e só agora que fui ver que não era do Almodóvar, não sei como confundi, provável que pelo "Tudo sobre minha mãe", enfim...
Gosto muito da simplicidade do filme e do roteiro, fotografia então, ficou bem bacana. A quem se entrega, pode se identificar em alguma cena, com a mãe ou o garoto ou com o sentimento que envolve o momento. Um dos melhores longas que assisti em 2011, sem dúvida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...